Cuide de você.

Todo mundo sonha em ter a pele lisinha, os cabelos sedosos e as unhas perfeitas. Mas, para isso se tornar realidade, temos que tomar certas providencias e cuidados. Descubra o que fazer para resolver seus problemas

Cabelos perfeitos



Existem muitos vilões que impedem nossos cabelos de ficarem lindos e perfeitos. Os mais perigosos são os excessos no uso de tintas e da chapinha. Mas fatores ambientais, como vento, sol, poluição e água do mar ou da piscina também podem causar danos.

Os cuidados começam na hora de lavar:

* Use xampu e condicionador adequados ao seu tipo de cabelo e enxágue bem. Não é bom deixar condicionador na cabeça, o melhor é usar cremes tipo leave-in (sem enxágue).
* Troque os banhos com água muito quente pela água morna ou fria, que devolve o brilho aos cabelos, além de evitar caspa e descamações.
* Não se esqueça de retirar o excesso de água antes de usar o secador e de passar produtos específicos para proteger o cabelo do calor - eles evitam que os fios se quebrem.
* Nunca durma com os cabelos molhados, pois isso faz com que eles não sequem direito e danificam-se.


Pele perfeita



Os maiores inimigos da nossa pele, sem dúvida, são os cravos e as espinhas. Mas não adianta ficar em casa se lamentando, achando que não pode fazer nada. Pode, sim senhora!


* A melhor arma contra a acne é manter a pele sempre limpa. Lave o rosto com água e sabonete adequado ao seu tipo de pele, sempre!
* Use tônicos de limpeza profunda, já que só lavar não garante que sua pele fique limpa de verdade.
* Nunca durma de maquiagem. Ela obstrui os poros e impede sua pele de respirar.
* E o mais importante! Nada de fazer justiça com as próprias mãos: controle seus dedinhos e resista à tentação de espremer cravos e espinhas, pra não marcar o rosto.


OBS: Se seu caso for muito grave, não adianta só lavar o rosto, é preciso procurar um dermatologista para indicar um tratamento.


Unhas saudáveis



Quem pensa que as unhas servem apenas para passar esmalte está muito enganada! Elas são uma importante proteção do nosso corpo e merecem ser tratadas com atenção, para não serem atacadas por fungos e as bactérias, que causam micoses e infecções.

* Se você tem o hábito de roer as unhas, pode abandoná-lo já se não quiser detonar a proteção dos seus dedinhos!
* Tente não remover toda a cutícula. O melhor é empurrá-la e retirar só os excessos de pele.
* Lembre-se de usar seus próprios instrumentos para deixar suas unhas lindas: assim, você evita micoses, alergias e doenças como a hepatite C.
* Tente estar sempre com um esmalte nas unhas, isso ajuda a impedir-la de querer roer.
* O cálcio fortalece e dá consistência às unhas. Use e abuse do leite e de seus derivados, além de frutos do mar e peixes. O ferro é outro nutriente imprescindível para a beleza de suas mãos. Você o encontra nos vegetais de folhas escuras como o espinafre, a rúcula e o almeirão, e também nas frutas vermelhas e no fígado bovino.


EXTRA

Os 4 mandamentos da hidratação

1º Espalhe bem o creme por todo o cabelo

Massageando o couro cabeludo, serve para ativar a circulação e a oleosidade natural. A aplicação nos fios que inicia no sentido da raiz para pontas é um processo para melhorar a absorção do produto.

2º Faça do banho o teu aliado

Manter os cabelos macios depende muito de como você lava a cabeça. Use o xampu e condicionador adequados para o seu tipo de cabelo, não exagere na temperatura da água e, de vez em quando, deixe o secador de lado. Dá também pra hidratar durante o banho, usando uma touca de alumínio por 5 minutos.

3º Use a quantidade certa de creme

Respeite a quantidade e tempo corretos das instruções de uso. Aplique sempre em quantidade moderada o creme (o equivalente à circunferência de uma moeda de 1 real) e espalhe nas mãos antes de aplicar nos fios. Deixe agir durante o tempo indicado e, pra espalhar bem, use um pente pra ajudar.

4º Enxaguar bastante seus cabelos

Deixar um restinho de creme ou de condicionador é péssimo e, ao invés de prolongar a hidratação, só deixa os cabelos oleosos. Por isso, se você tem cabelos cacheados e quer que eles fiquem "comportadinhos", aposte no leave-in, que também protege contra poluição.

-L.

  • Twitter
  • RSS

2 Response to "Cuide de você."

  1. deh Says:
    12 de agosto de 2009 às 22:19

    ahh ...amei esse post *-*
    mas aquela foto que vc colocou no começo..ninguem consegue ter uma cabelo daquele
    só famosas mesmo akspoaskopa

    :@

  2. taci Says:
    14 de agosto de 2009 às 00:10

    adorei as dicas !! o foda é cumpri-las!!